Homenagem dia dos Pais

sampleDesenhos feitos pelos filhos dos nossos colaboradores, confira mais fotos no rodapé.

O dia dos pais é uma data muito especial, é o momento que nos dedicamos a oferecer mais atenção, amor e carinho aquele que fez tudo isso por nós todos os dias desde o nosso nascimento.

Pai é o herói de cada família, os filhos se espelham em seu exemplo, para as suas próprias vidas, muitos crescem e seguem a mesma profissão dos pais. A figura paterna é na maioria das vezes a imagem predominante de um lar, é a presença de respeito e autoridade, mais também representa aquele colo acolhedor, aquele conselho sábio e é claro a proteção.

Quem nunca contou com seu pai para soltar pipa num dia de sol, ou ensinar a andar de bicicleta, andar no parque, comprar doces, são tantos momentos que passamos juntos que não poderíamos deixar de agradecer a esses heróis por fazerem parte da nossa vida.

Pensando nisso a TRB, fez uma homenagem aos papais da transbritto, que fazem parte desse universo familiar, e perguntamos para cada um deles, “Como você se sente chegando em casa todos os dias após um dia de trabalho, revendo seus filhos”, e as respostas foram as mais emocionantes possíveis, confira:

Maurício – Gerente Comercial – (Isabel – 3 anos)

“Eu sinto que valeu a pena, o esforço de acordar cedo, enfrentar trânsito, desafios corriqueiros de uma empresa de transportes, nada mais gratificante do que ouvir “O papai chegou !!” “O papai chegou !!” “O papai chegou !!”

Fagner – Motoboy – Unidade ABC – (Yasmin – 6 anos)

“Me sinto um super herói, porque é assim que ela me vê, então brinco, converso, e esqueço de tudo, pra viver aquele momento com ela.”

Jair – Motoboy – Unidade Paulista – (Yasmin – 9 meses)

“Satisfação, essa é a palavra que descreve o que eu sinto, não vejo a hora que terminar o dia de trabalho pra chegar em casa e encontrar minha bebê.”

Antônio Geraldo – Motoboy – Uni. Alphaville – ( Manoela – 5 anos)

“Me sinto abençoado, me acalma, ver o rostinho dela feliz, vale a pena”

Fernando – 32 anos – Unidade Paulista ( Guilherme e Fernanda –7 e 11 anos )

“Me sinto feliz, com sensação de dever cumprido, sabendo que venci mais um dia”

Rodrigo – Coordenador Operacional – Unidade Paulista – (Davi Luiz – 1 Ano)

“É uma delícia, meu presente de Deus, a melhor sensação, saio correndo pra chegar em casa e ver aquele rostinho lindo.”

Claudemiro – Motoboy – Unidade Alphaville ( Thamires e Kaique – 15 e 8 anos)

“Sinto satisfação, orgulho de voltar pra casa, e o mais importante inteiro, com saúde e em paz, dever cumprido”

Júlio César – Motoboy – Uni. Vila Olímpia – ( Christian e Gabriely, 19 e 13 anos)

“Me sinto feliz chegar em casa e ver, abraçar e poder beijar eles. Beijo e abraço tanto que chegam a ficar enjoados kkkkk… amo muito! ”

Sidney – Coordenador Operacional – Unidade Paulista ( Gustavo – 12 anos)

“É uma sensação inexplicável, ele vem me atender no portão, da aquele abraço, conversamos sobre o dia, jogamos vídeo game, jantamos, nossa fantástico, ahhh e claro ele me cobra um celular novo…(risos)”

Samuel – Motoboy – Unidade Alphaville – ( Beatriz e Laura – 3 e 2 Anos)

“É um prazer enorme encontrar minhas baixinhas, me sinto grato a Deus por ter me confiado elas, não tenho palavras para descrever o meu amor.”

Raul Teixeira – Supervisor Operacional – ( Alícia e Laís, 9 e 6 anos)

“Eu corro mais pra chegar em casa e vê-las do que para vir trabalhar, no trabalho chego em 30 minutos, para reencontra-las faço até em 15. (Risos)

Ozaildo – Motoboy – Unidade Alphaville ( Amanda – 5 anos)

“Me sinto realizado, valeu a pena todo o esforço do dia, e o engraçado é que posso estar cansado mais ao ve-la minhas forças se renovam, dai brincamos até tarde (Risos)”

Anderson – Motoboy – Unidade Guarulhos – (Gabrielly – 5 anos)

“Me sinto especial, por ter essa jóia preciosa em casa, ela é meiga carinhosa, e me faz sentir o cara mais sortudo do mundo, amo minha filha”

Claudinei – motoboy – Unidade Paulista – (Bernardo 4 meses)

“A melhor coisa do mundo é chegar em casa e ver meu filho, isso renova minhas forças e recarrega minhas energias”

Ticket – Café da manhã

sample
Maurício Mendes (Transbritto) e André Antonio (Ticket)

A Transbritto esteve presente em um café da manhã mais que especial oferecido por sua parceira a empresa Ticket, líder e pioneira em benefícios, para debater ideias sobre diversos assuntos.

O Café da manhã contou com a participação de Catarina Jacob, 25 anos de experiência na gestão de benefícios corporativos e desenvolvimento de Programas de melhoria de qualidade de vida corporativa. É formada em Direito pela PUC, cursando MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

A palestrante abordou o tema “Benefícios – um investimento com retorno financeiro”. Foram compartilhados os resultados alcançados por meio da utilização do pacote de benefícios, que além de compor a remuneração total, agrega valores aos colaboradores e impacta diretamente nos rendimentos da empresa.

A Transbritto, parceira da empresa Ticket, tem a mesma visão corporativa sobre o assunto, sabemos que o colaborador motivado tende a agregar maior qualidade ao serviço prestado, ainda mais quando se trata da nossa mão de obra, que é específica. “Quando investimos em pessoas, a satisfação do cliente aumenta relativamente.” — Maurício Mendes, gerente comercial.

O programa Accor Estilo de Vida é baseado no projeto da empresa, no qual a pessoas é o centro da organização. Para isso, os objetivos do programa são:

Mapear os colaboradores

Conscientizar os colaboradores da importância de uma vida saudável

Atuar de acordo com a necessidade de cada grupo

Dar ferramentas e orientações

Assim, as ações realizadas são:

Acompanhamento antiestresse

Campanhas nutricionais

Ação antitabagismo

Subsídio de medicamento

Orientações fisioterápicas

Essas ações trouxeram os seguintes resultados:

16% de redução no grupo de alto risco

39% de minimização do abstenceismo

76% de redução dos afastamentos

Em seis anos houve economia de 40% no plano médico

Redução velocidade máxima das Marginais em São Paulo

sample
Foto: Cesar Ogata/ Secom (08/07/2015)

Foto: Cesar Ogata/ Secom (08/07/2015)

Ei! Você que usa as Marginais Tietê e Pinheiros diariamente, atenção!

Fizemos esta matéria para você!

A redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, começa a ser válida a partir do dia 20/07, as velocidades nas pistas expressas cairá de 90km/h para 70km/h. Nas pistas locais e centrais, a redução será de 70 km/h para 60km/h. E em alguns trechos como em curvas e onde há faixas de ônibus, a diminuição será de 60 km/h para 50 km/h.

Segundo a prefeitura o objetivo dessa mudança é garantir a segurança de todos que trafegam diariamente por essas rodovias, minimizando assim acidentes e transtornos maiores decorrentes do excesso de velocidade.

Vamos as estatísticas?

Duas das principais protagonistas de acidentes, as marginais, tiveram em 2014 na capital, 1.180 acidentes com vítimas – os quais deixaram 1.399 feridos. Só no trânsito da marginal Pinheiros, foram 786 vítimas – 754 em acidentes graves, com 33 mortes. Já na marginal Tietê 645 pessoas ficaram feridas em acidentes, e 40 morreram. Dados fornecidos pela CET.

Atenção, Além das duas marginais, as avenidas Aricanduva e Jacu-Pêssego, duas das principais vias da zona leste, também terão redução de velocidade nas próximas semanas – de 60 km/h para 50 km/h.

Ação – TRB Social

sampleNo natal de 2014 a TRB participou de uma ação social para transformar o natal de crianças carentes da comunidade Paraguay no Jardim Varginha, zona sul de São Paulo.

O Supervisor operacional, Raul Teixeira, coordenou a ação de Natal e todos os funcionários da Transbritto participaram. Os funcionários doaram brinquedos novos para as crianças e a Transbritto, além das doações, emprestou os carros utilitários que se transformaram em verdadeiros trenós na entrega dos brinquedos.

Foi um verdadeiro sucesso! Cerca de 150 crianças ganharam um presente de Natal. Nosso supervisor Raul se transformou em Papai Noel e além dos brinquedos conseguimos levar um pouco de esperança á essas crianças tão sofridas que muitas vezes ganham somente esse brinquedo no Natal.

No próximo ano tem mais, para participar envie um e-mail para supervisaooperacional@transbritto.com.br

Treinamento equipe operacional

sampleNo dia 27 de Setembro de 2014 foi realizado na unidade Vila Olímpia o treinamento para capacitar as equipes operacionais da Transbritto.

Participaram os coordenadores das unidades: Vila Olímpia, Paulista, Guarulhos, Alphaville e Santo André.

Participaram do treinamento 16 colaboradores, entre coordenadores e auxiliares. Dividido em duas etapas: “Excelência no atendimento ao cliente”, ministrado pelo Gerente Comercial Maurício Mendes e “Técnicas e padronização de processos operacionais”, ministrado pelo supervisor operacional Raul Teixeira.

Nós reconhecemos que um dos nossos maiores diferenciais é a qualidade de nossos colaboradores, principalmente os que estão na liderança dos times operacionais e organizam as equipes de motoboys e motoristas. A capacitação destes colaboradores dá condição para a Transbritto se manter na liderança em um segmento de tanta concorrência e com clientes altamente exigentes.

Comunicado: Repasse periculosidade motoboys

sampleFoi sancionada nesta quarta-feira, 18 de Junho de 2014, pela presidenta Dilma Rousseff, a Lei 2865/2011 que reconhece as profissões de mototaxista, motoboy, motofrete e de serviço comunitário de rua como atividades perigosas. Ostrabalhadores da categoria passam a ter direito ao adicional de periculosidade de 30% sobre o valor do salário.

Os sindicalistas acreditam que tal acréscimo servirá como estimulo para que os profissionais da classe prestem serviços apenas em regime CLT e conseqüentemente aumentem o número de profissionais regularizados.

O departamento jurídico da Transbritto, confirma a legitimidade da nova legislação. No entanto para efetivar o acréscimo aos nossos colaboradores aguardaremos a regulamentação pelo Ministério do Trabalho. Até a presente data este processo ainda não aconteceu.

Desde que iniciamos nossas atividades a Transbritto tem desenvolvido suas atividades de forma regularizada e procura manter uma de suas tradições e diferencias, acompanhando, esclarecendo e implementando todas as normatizações estipuladas pelo governo, sindicatos e órgãos reguladores.

Informamos nossos clientes e parceiros, que o repasse dos 30% estipulados pela lei, só será aplicado após a regulamentação do Ministério do Trabalho.

Para mais informações, segue o link para acesso: http://www.brasil.gov.br/governo/2014/06/dilma-sanciona-lei-que-aprova-adicional-a-mototaxistas

Nova unidade Transbritto Paulista

sample

O ano de 2014 tem sido de grandes conquistas para o grupo Transbritto. Após inaugurar uma nova unidade, em Guarulhos, no mês de março, é com grande satisfação que informamos aos nossos parceiros e cliente a inauguração da unidade Paulista no dia 01 de Junho.

A unidade Paulista foi fruto de uma grande parceria do grupo Transbritto. Fizemos uma Joint Venture com uma das mais renomadas empresas de São Paulo, a SPS Motos.

A SPS Motos esta á 15 anos no mercado. Continuaremos atendendo aos clientes SPS Motos, somando a tradição SPS Motos com a qualidade Transbritto.

Nós esperamos crescer ainda mais neste ano de 2014, novas unidades representa para Transbritto um grande avanço e para vocês clientes agilidade no atendimento e valores justos.

Nova Unidade – Guarulhos

sample

Nova unidade em Guarulhos

A Transbritto inicia o ano de 2014 trazendo uma grande novidade para seus já clientes e também seus futuros parceiros: inauguramos no dia 01/03/2014 uma nova unidade, no município de Guarulhos.

O município de Guarulhos é conhecido como importante centro estratégico de distribuição e logística. É nesta região que se localiza as maiores transportadoras do país e nós da Transbritto centramos uma nova unidade neste pólo logístico a fim de desenvolver um novo conceito de transportes no modal motofrete na praça de Guarulhos.

Nossa nova unidade, atualmente conta com 20 colaboradores (entre motoboys e administrativos) e assim como as outras bases, esta estrategicamente localizada, entre as rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra, próximo ao terminal de cargas da Fernão Dias e em frente ao Shopping Internacional de Guarulhos, no bairro Ponte Grande.

Nossa nova unidade é fruto da absorção das operações de motofrete da empresa Dtex Transporte Expresso, conhecida a 15 anos no mercado de motoboy na região de Guarulhos.

Nosso objetivo é manter o bom atendimento aos clientes Dtex, adicionando aos diferenciais da Transbritto. Levaremos até essa região um novo conceito de prestação de serviços de motofrete: velocidade no atendimento com integração das bases, sistema totalmente online para facilitar e controlar seus chamados, portadores trabalhando 100% de acordo com a legislação vigente.

Com esta nova operação, a Transbritto conquista dois grandes clientes, a DHL (importante empresa de logística) e também a Lorenzetti (líder no mercado de duchas e chuveiros).

Está é a primeira de muitas novidades que traremos para nossos clientes no ano de 2014. Confiamos que o padrão Transbritto possa alcançar novos horizontes e trazer aos nossos parceiros excelência, qualidade e inovação nos serviços prestados por motofrete.

Final de ano, contrafernização e boas vindas a 2014

sample

O ano de 2013 foi um ano muito importante para a equipe Transbritto. Nossa equipe aumentou, muitos clientes chegaram e grandes contatos foram feitos para o ano de 2014. A tradição da Transbritto se manteve por mais um ano, dentre elas o ótimo atendimento ao cliente, precisão na execução das solicitações, transparência e fidelidade para aqueles que nos ajudaram a crescer mais um ano, vocês, nossos clientes e parceiros!

No dia 20 de Dezembro a Transbritto reuniu cerca de 20 colaboradores da equipe administrativa e operacional em um espaço locado para eventos empresariais no Bar Fidelis, na Vila Olímpia, para confraternização de final de ano. Aproveitamos esta data para celebrar mais um ano, comemorar as vitórias, refletir sobre o ano que se foi e também integrar os colaboradores através da troca de presentes do clássico amigo secreto.

No ano que passou crescemos significantemente e entendemos que tal desenvolvimento é resultado da dedicação e trabalho dos nossos colaboradores. Com tantos resultados positivos, resolvemos reconhecer individualmente esses profissionais e criamos algumas categorias para premiar aqueles que se destacaram em suas áreas.

Os prêmios foram entregue pelo diretor da empresa, Djalma Britto, que iniciou a cerimonia com um discurso motivador, transmitindo que o crescimento é fruto de um trabalho em equipe e todos são merecedores.

Veja abaixo as premiações:

– Prêmio “Funcionário pró ativo” : se destacou ao apresentar as melhores ideias para a empresa em geral, se antecipou as questões apresentando os possíveis problemas mas principalmente suas soluções e também auxilio o desenvolvimento dos diversos processos da empresa. Tendo como vencedor desta categoria o funcionário Rodrigo Santos, coordenador de utilitários, que tem se destacado entre esses quesito e surpreendendo a Transbritto com sua experiência no ramo.

– Prêmio “Parceiro Transbritto” se destacou pela sua disposição em sempre ajudar a equipe seja ela do seu departamento ou afins e principalmente pelo ótimo trabalho em equipe, tendo como vencedora Elaine Benicio nossa colaboradora do departamento financeiro, sempre disposto a ajudar todos os departamentos da empresa em qualquer assunto.

– Prêmio “Destaque da unidade” Foram eleitos 3 destaques correspondente a unidade de Alphaville, São Paulo e ABC. Os destaques da unidade foram eleitos devido a cooperação que tiveram ao longo do ano com as demais unidades, atenção, responsabilidade, colaboração, organização e principalmente comprometimento com a sua unidade. A eleita da base de Alphaville foi Fernanda Diniz, nossa responsável pelo departamento de RH a qual tem tomado toda atenção, responsabilidade e principalmente comprometimento com os funcionários da Transbritto. Vanessa Sato eleita da unidade do ABC e nossa funcionária administrativa da unidade a qual sempre esteve disposta a colaborar com as outras unidades demonstrando comprometimento e responsabilidade. Por fim nossa eleita da unidade de São Paulo, Juliana Trapanotto, colaboradora do departamento comercial que tem se destacado pelo seu comprometimento, colaboração e atenção.

– Prêmio “Melhor do ano”: A última categoria e tão importante quanto as outras foi a destaque do ano sendo que o funcionário eleito esteve em evidencia durante o ano de 2013 por ser completo para a empresa, ou seja, pontual, responsável, comprometido, organizado, pró ativo, respeitador com as normas, propôs novas ideias, soube trabalhar em equipe. E a eleita desta categoria foi Regiane Rodrigues, nossa administrativa da unidade de São Paulo que tem se mostrado cada vez mais uma funcionária completa e excelente.

Gostaríamos de dividir essa experiência com vocês, nossos parceiros e futuros clientes, desejamos que vocês conheçam mais da nossa empresa e da nossa equipe tornando-se cada vez mais próximos a nós e tornando-se íntimos a família Transbritto.

Obrigado a todos pelo ano de 2013, foi um ano excepcional. Queremos estar com vocês no ano de 2014 e desejamos a todos muito sucesso e qualidade.

Um ótimo ano a todos, equipe Transbritto.

Legenda (iniciando pelo lado esquerdo): Regiane Rodrigues – administrativa da unidade de São Paulo e vencedora do prêmio melhor do ano; Rodrigo Santos coordenador de utilitários da Transbritto e vencedor do prêmio pró ativo; Vanessa Sato administrativa da unidade do ABC e vencedora do prêmio destaque da unidade do ABC; Elaine Benicio responsável pelo departamento financeiro e vencedora do prêmio parceiro Transbritto; Fernanda Diniz responsável pelo departamento de rh e vencedora do prêmio destaque da unidade de Alphaville; Juliana Trapanotto colaborada do departamento comercial e vencedora do prêmio destaque da unidade de São Paulo

Aumento da frota utilitários

sampleInvestimos em novos utilitários.

No inicio havia apenas um carro, uma fiorino, visando atender clientes que precisavam transportar volumes excedentes a regulamentação determinada em nossa categoria, 60 cm de largura e 70 cm de altura, que é o volume máximo que a permite motos com baú transportar (Resolução CONTRAN 356).

A demanda cresceu e a Transbritto acompanhou a necessidade dos clientes, investimos em carros 0km, que estão distribuídos em nossas praças de atuação: Alphaville, São Paulo, Osasco e ABC (Santo André).

Os motoristas da Transbritto, assim como os motoboys, também trabalham uniformizados e devidamente identificados. Acreditamos desta forma, que nossos clientes se sintam a vontade e mais confiantes depositando seu produto ou material para os motoristas da Transbritto transportarem.

Queremos que nossos clientes contem conosco para todos os tipos de transporte!

Solicite uma tabela completa para comercial@transbritto.com.br ou ligue 5093-7922.